Peregrinação Jubilar da FASFHIC

Dia 04 de fevereiro, foi mais um grande momento para a nossa família Fasfhic. Um dia de júbilo, bênção e graça para todos nós, Irmãs e leigos. Eram cerca de 80 pessoas, provenientes de quatro Fraternidades Fasfhic, que estavam presentes na Peregrinação Nacional da Fasfhic, aos Túmulos dos Fundadores, neste ano Jubilar do Nascimento da Beata Maria Clara do Menino Jesus, em Linda-a-Pastora.

O encontro teve início com o acolhimento das várias Fraternidades feito pela Ir. Paula André, Coordenadora e Animadora Nacional da Fasfhic, que a todos saudou e motivou, para que este dia fosse uma vivência profunda e um momento de graça.

Posteriormente, como peregrinos, os participantes foram divididos em quatro grupos, de forma a puderam vivenciar rotativamente, os quatro momentos apresentados no itinerário do ano jubilar.  Cumprido este itinerário, terminamos a manhã com uma pequena celebração na Cripta, orientada pela Fraternidade Fasfhic de Oeiras.

Momento auge desta peregrinação aconteceu ao fim da tarde, com a celebração da Eucaristia, à qual presidiu o nosso Irmão Frei Albertino Rodrigues, ofm. Este momento eucarístico como grande particularidade a absolvição comunitária, que a todos quantos quiseram, agraciou com o perdão, de forma poderem ganhar a Indulgência plenária.

Pela, e graças à nossa Mãe Clara, este momento aconteceu; um momento de muita alegria e paz, de encontro e vida que a todos nos revigorou e fortaleceu.

Ficará, por isso, na memória e no coração de todos nós.