IrReverênciaH e GraffitisH - 19 de Setembro de 2009

IrReverênciaH e GraffitisH - 19 de Setembro de 2009

No dia 19 de Setembro, Vila Real viu nascer dois movimentos no seio da Fasfhic. Adolescentes e jovens que querem alargar as fronteiras dos seus corações para ir ao encontro dos mais necessitados em terras de missão. Integrados na dinâmica Fasfhic em Missão, um projecto que envolve todas as fraternidades Fasfhic, desenvolverão a sua missão em comunhão com a Direcção Provincial e serão ajuda às Fraternidades Locais na dinamização e promoção de iniciativas que visem o apoio às missões.


IrReverênciaH
IrReverênciaH, Jovens católicos que querem fazer a experiência de viver e testemunhar o Carisma da Hospitalidade, com os mais pobres e necessitados, respondendo ao lema “Onde houver o bem a fazer que se faça”… Serão os Jovens irReverentesH os principais intervenientes nos projectos de dinamização missionária Fasfhic, que visam estar junto de todo aquele que se encontra em situação de necessidade nos países menos favorecidos, não ignorando as situações mais próximas.

GraffitisH
Adolescentes católicos que querem fazer a experiência de viver e testemunhar o Carisma da Hospitalidade, com os mais pobres e necessitados, respondendo ao lema “Onde houver o bem a fazer que se faça”… O movimento surge a pensar nos adolescentes e no seu desenvolvimento integral, incutindo-lhes o valor da caridade e da solidariedade, levando-os a contribuir com o seu ser, o seu saber e o seu saber-fazer em favor dos menos favorecidos,… no seu espaço geográfico e em favor das missões.

Quinta, 12 de Novembro de 2009