Eu e Tu - GraffitisH - 14 e 15 de Janeiro 2012

Eu e Tu - GraffitisH - 14 e 15 de Janeiro 2012

Nos dias 14 e 15 de janeiro de 2012, o Colégio Moderno de S. José, em Vila Real, acolheu 32 adolescentes ativos e cheios de dinamismo que resolveram responder positivamente ao convite que lhes foi feito de realizarem um Encontro “Eu e Tu”.

E foi nesta busca de conhecer melhor o Eu e compreender o apelo que Deus faz a cada um, que os adolescentes, provenientes de Viana do Castelo, Vila Nova de Gaia, Lamego, Chaves e Vila Real de forma determinada, se entregaram e passaram um fim de semana cheio de experiências novas, partilha e reflexão.
O Encontro iniciou-se com a apresentação dos adolescentes e dos adultos presentes (membros da Equipa), onde cada um deu a conhecer um pouco de si, revelando algumas das suas qualidades. De seguida procedeu-se à abordagem do tema, aprofundando o conhecimento do Eu e do Tu transcendente, que se cruza connosco diariamente e nos interpela no nosso caminhar, convidando-nos a conhece-Lo e a fazer a Sua vontade, tal como o fez ao longo das gerações.
E porque Deus precisa de cada um para se tornar próximo dos mais necessitados, os adolescentes, depois de sensibilizados para as dificuldades sentidas por tantas pessoas, disseram o seu sim e resolveram, no domingo, fazer um almoço ligeiro, apenas com sopa, pão e fruta, e encaminhar o dinheiro da sua inscrição no Encontro para uma família de Antula, Guiné-Bissau, num total de 350 €.
Mas esta não foi a única Missão na qual os adolescentes colaboraram, já que os mesmos levaram alegria e boa disposição aos idosos do Lar de Nossa Senhora das Dores, bem como às crianças e jovens da Instituição Florinhas da Neve, com os quais confraternizaram.
E para terminar o dia de sábado em grande, nada melhor do que um concerto oração, na Sé de Vila Real, com as vozes inigualáveis de Rui Pinto, Luís Machado e Marco Fernandes, que tornaram mais fácil o nosso diálogo com o Pai.
O domingo iniciou-se com a oração da manhã e com a apresentação do movimento GrafittisH, destinado a adolescentes católicos dos 12 aos 17 anos de idade, que pretendam fazer uma caminhada de fé e estejam disponíveis e solidários com aqueles que mais precisam.
A manhã terminou com a participação ativa na Eucaristia Dominical, na Sé de Vila Real, onde de forma exemplar estes adolescentes puderam expressar a sua fé.
No final de almoço, fez-se o encerramento dos trabalhos e com grande alegria cada adolescente fez o seu compromisso, numa resposta sincera aos apelos do Pai.













gratido aos graffitish{/wmv} A renúncia dos adolescentes,
em favor da Família Ana Dafa,
já chegou à Missão de S. Francisco,
Antula, Guiné-Bissau.
A Irmã Madalena Cravid
,
responsável pela Missão,
em nome da família,
agradece aos adolescentes GraffitisH.
Quinta, 19 de Janeiro de 2012