Encontros Regionais Fasfhic

Encontros Regionais Fasfhic

Advento: viver o Presente esperando o Futuro, foi o mote para os encontros regionais da Fasfhic que tiveram lugar em Vila Chã de Ourique (região Centro-Sul) e em Vila Nova de Gaia (região Norte), nos dias 12 e 13 de Dezembro de 2009, e que reuniram mais de 120 pessoas.

Advento: viver o Presente esperando o Futuro foi oportunidade para reflectirmos sobre a importância deste Tempo e tomarmos consciência de que este é a ocasião por excelência para prepararmos o nosso coração para acolher Jesus - um convite que emana de Deus que quer fazer do nosso coração a manjedoura de Jesus e que, por isso, nos convida a descer ao nosso profundo e a prepararmos a nossa “casa” para O receber, para Lhe darmos guarida a fim de O partilharmos com os outros.

Assim foi-nos dado conhecer algumas enfermidades de que padece o nosso coração bem como as necessárias terapêuticas para o tornarmos berço agradável ao rei dos Reis. Olhámos Jesus, contemplámos o Seu coração; colhemos a Sua misericórdia, o Seu amor, a Sua compaixão e o seu mandato a amarmos na medida do Amor, prolongando a Sua Vida com a nossa vida, vivendo como verdadeiros cristãos Franciscanos Hospitaleiros.

Na Eucaristia, alegrámo-nos com dois membros da Fraternidade Alegria e Paz para um Mundo Melhor, de Guimarães, que fizeram o seu Compromisso Temporário nesta Família Secular e assumiram o compromisso de viverem o Evangelho segundo o carisma da Hospitalidade, ao jeito da Irmã Maria Clara e do Padre Raimundo.

Partimos com o coração a transbordar de alegria e gratidão pelo dom que nos é concedido de graça: podermos revestir o nosso coração com sentimentos de humildade e simplicidade, de pobreza, de mansidão, de misericórdia, de perdão, de comunhão, de partilha,… de podermos oferecer o nosso coração a Jesus para Ele morar em nós.

FOTOS

Terça, 15 de Dezembro de 2009