Encontro de Coordenadores e Animadoras FASFHIC

Encontro de Coordenadores e Animadoras FASFHIC

No dia 23 de setembro realizou-se em Fátima, o encontro de coordenadores e animadoras.

 

 

Este encontro visou a partilha de vivências da Família Secular Franciscana Hospitaleira da Imaculada Conceição e a apresentação dos novos membros da direção nacional.

Teve como objetivo a avaliação do ano transato e projeção do ano pastoral 2013/2014.

Fazendo memória da vida da FASFHIC, cada Fraternidade foi convidada a apresentar-se e a partilhar a sua vivência espiritual, bem como a missão concreta ad intra e ad extra. Posteriormente foram propostas algumas atividades para futuro.

Num segundo momento relembramos, em conjunto, a proposta de estatutos da FASFHIC: Natureza, Adesão, Funções e Compromissos.

Enriqueceu este encontro a participação e voz ativa dos representantes de todas as Fraternidades FASFHIC à exceção de Cabeceiras de Basto, por motivos justificados.

Foi um encontro tecido com partilhas e apresentação dos novos membros da direção nacional, Ir. Paula Maria Gonçalves André e Ir. Margarida Meirim Afonso.

Ficou clara a importância e o papel de cada membro na Família Secular, bem como a responsabilidade que todos têm em fazer crescer esta família em sabedoria e graça.

É hora de por mãos à obra e não nos deixarmos abater pelas dificuldades.

 

Quarta, 6 de Novembro de 2013