Formação Inicial 2018

Formação Inicial 2018

O Jesus da História e Cristo da Fé.

No passado dia 3 de março, no Colégio Moderno de S. José, em Vila Real, decorreu mais um encontro de formação inicial da FASFHIC, desta vez sobre a pessoa de Jesus.

O desenvolvimento do tema, que marca o reinício do processo trienal de formação, esteve a cargo do Reverendo Padre Luís António Saavedra, sacerdote da Diocese de Vila Real, pároco de Mesão Frio.

Marcaram presença cerca de 28 elementos das Fraternidades de Vila Real/Chaves, Paredes, Boavista (Porto), Mesão Frio, Arneirós e Lisboa.

A manhã ficou marcada pela abordagem do Jesus histórico, enquanto que de tarde se falou do Cristo da fé. A cada um destes segmentos seguiu-se um plenário, mediado pela Irmã Paula André, coordenadora nacional e animadora espiritual da FASFHIC, onde as questões que se levantaram permitiram a cada participante refletir acerca da liberdade individual, através do enamoramento pela pessoa de Jesus Cristo.

Falta referir o período do almoço, onde imperou a simpatia e a partilha.

Fica também um agradecimento à comunidade das Irmãs da CONFHIC, residente no Colégio, pois ofereceram o espaço, a sopa, o café e muita simpatia e animação.

O encontro terminou com o convívio que se seguiu à Eucaristia.

Pode-se dizer que foi um dia muito bem passado e que todos saíram espiritualmente mais ricos deste encontro.

Sobre nós

Somos uma associação de fiéis leigos
que se propõe compartilhar o Carisma da Confhic, de acordo com a Espiritualidade vivida
e transmitida pelos seus Fundadores.